quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Vidas Amargas (East of Eden) 1955 DVD-Rip


Sinopse:

No Vale das Salinas, região da Califórina, por volta da 1a. Guerra Mundial, Carl (James Dean) é o filho rebelde e mal compreendido de Adam (Raymond Massey). Desde a infância, ele luta obsessivamente pelo amor do pai. No entanto, Adam não esconde sua preferência para o outro filho, Aron, considerado o "menino de ouro" da família e que está noivo de Abra (Julie Harris). Solitário no mundo, Carl descobre que sua mãe (Jo Van Fleet), até então dada como morta, reside na vila ao lado.

Acrescentando:

Nota do IMDb: 8,1 (EXCELENTE)
Ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Jo Van Fleet), o Globo de Ouro - Melhor Filme (Drama) e Melhor Filme (Drama), no Festival de Cannes.
James Dean foi o primeiro ator já falecido a ser indicado para o Oscar. Ele seria indicado novamente por "Assim Caminha a Humanidade".

Crítica: "Ambientada na época da 1ª Guerra Mundial, a história é inspirada numa passagem bíblica sobre Caim, em Gênesis 4,1-16, e o título "East of Eden" (À Leste de Éden) vem do fim da passagem bíblica: "Caim saiu da presença de Javé e habitou na terra de Nod, à leste de Éden".
Partindo de um ótimo roteiro, Kazan, conhecido como um grande diretor de atores, consegue extrair magníficas interpretações do elenco, com destaques para as atuações de James Dean, Jo Van Fleet, Raymond Massey e Julie Harris."

Elenco:

Julie Harris (Abra)
James Dean (Cal Trask)
Raymond Massey (Adam Trask)
Burl Ives (Sam the Sheriff)
Richard Davalos (Aron Trask)
Jo Van Fleet (Kate)
Albert Dekker (Will Hamilton)
Lois Smith (Anne)
Harold Gordon (Gustav Albrecht)
Nick Dennis (Rantani)

Ficha Técnica:

Gênero: Drama
Tempo de Duração: 115 Minutos
País de Origem: USA
Idioma do Áudio: Inglês
Direção: Elia Kazan
Roteiro: Paul Osborn, baseado na obra de John Steinbeck

Qualidade: DVD-Rip
Tamanho do Arquivo: 1,4 G
Quantidade de Mídias: 2
Legendas em Anexo

Download Torrent e Legendas

Nenhum comentário: